quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

GDC Sete 1 - 1 Alcariense

Numa tarde em que o sol convidava as pessoas a sair de casa, decorreu mais uma partida de futebol da nossa equipa, desta feita contra o nosso "maior rival", uma vez que cada jogo entre estas duas equipas tem sempre grandes disputas, quezilias e incertezas no resultado.
Mais uma vez, como não podia deixar de ser este ano, a nossa equipa teve que improvisar em relação ao onze que iria iniciar a partida, uma vez que os dois guarda redes inscritos não puderam jogar por diversas razoes.
Desta forma, o onze escolhido pelos nossos capitães foi o seguinte: Brissos na baliza; na defesa jogou o Teaça na direita, Fábio Santos na esquerda, david e Zé António no centro; Jorge Machado a médio defencivo, com o estevão a jogar um pouco mais a frente; Tiago Tomé a médio direito, Rafael a médio esquerdo, Bibiu a médio ofensivo e lá na frente jogou o Fábio Nunes.
O jogo começou e cedo a nossa equipa tomou conta do jogo, mandando a seu bom prazer e sendo nossas a oportunidades mais flagrantes de golo, sendo praticamente todas desaproveitadas pelos nossos jogadores, umas vezes por mérito do guarda redes adversário, outras por fraca pontaria da nossa parte. Mais ou menos a meio da primeira parte, num dos muitos ataques de que tivemos, o nosso avançado Fábio Nunes aparece isolado a frente da baliza e com muita calma faz o primeiro golo da partida, com uma boa finalização, através de um remate rasteiro e cruzado, fora do alcance do guarda redes adversário. E da primeira parte pouco mais aconteceu.
As equipas foram para intervalo e no recomeço da partida a nossa equipa realizou uma substituição, ficando no balneário o Tiago Tomé e entrando para o seu lugar o Roberto.
Lá se iniciou a 2ªparte, sendo que cedo se verificou que a equipa que viajou do concelho de Mértola vinha com a intenção de tomar conta do jogo, no sentido de tentar ao menos chegar ao empate. Mas mesmo assim, o nosso guarda redes improvisado raras vezes foi incomodado, sendo até da nossa equipa as oportunidades mais perigosas, mais uma vez desperdiçadas pelos nossos elementos mais adiantados.
Foi então que num canto a favor do adversário, já perto do fim do jogo, o guarda redes subio à nossa àrea e conseguiu fazer o golo do empate, aparecendo solto de marcação junto à pequena àrea, cabeceando à vontade para o golo. De referir que o guarda redes, antes de cabeciar gritou bem alto " DEIXA!!!!", algo que é proibido perante as leis de jogo por ser comportamento anti-desportivo, tendo um jogador nosso sido sancionado com uma cartolina amarela no jogo de Almodôvar por uma situação idêntica a esta, mas enfim, as regras não são iguais para todos...
Após o golo, o adversário sentiu que era possivel dar a volta ao jogo, tal como havia feito no jogo da primeira volta, tentando por todas as formas chegar a nossa area atraves de passes para as costas da nossa defesa. Já mesmo no final do jogo, o nosso defesa David perdeu a cabeça com uma atitude do jogador Toni do Alcariense, e após ter sido provocado atirou a bola contra o adversário, recebendo o cartão vermelho direto. Pouco depois terminou o jogo, ficando mais uma vez a sensação de que podiamos ter feito um pouco mais para garantir esta vitoria.

2 comentários:

  1. é só para dizer que o "deixa" já não é considerado falta. em relação ao resumo do jogo, sou jogador do alcariense e concordo com o que foi dito. quase se repetia a historia de darmos a volta em 2min. um abraço para vocês.

    ResponderEliminar
  2. nesse quase há muito que se lhe diga,lool,mas faltou o quase...é como o (se), se tivesse marcado,mas não marcou...

    ResponderEliminar