GRUPO DESPORTIVO E CULTURAL DA SETE A TODOS AQUELES QUE VISTAM A CAMISOLA DO DESPORTIVO DA SETE QUE A ORGULHEM COM A MAIOR DEDICAÇÃO,ESFORÇO E CARINHO...
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
SA Almodovarense 1 - 1 GDC Sete
Estava uma tarde fria e chuvosa na vila de Almodôvar, e a nossa equipa ia tentar trazer os 3 pontos para a nossa aldeia.
A nossa equipa apresentou o seguinte onze: Zirga na baliza, Fábio Franco, David, Zé Antonio e Nicola na defesa, bolinha, Osvaldo, Jorge Machado, Estevão e Rafael no meio campo e no ataque regressou o Raulinho. O jogo começou algo atabalhoado, muito jogado no meio campo e a primeira oportunidade até foi da equipa da casa, numa grande defesa do Zirga a um remate traiçoeiro do jogador adversário. Mas a nossa equipa chegou ao golo a meio da primeira parte, pelo Zé António, num livre do meio campo, que foi batido para a zona do guarda redes adversário, tendo este deixado a bola bater a sua frente e passar por cima, transformando um livre inofensivo num grande frango e no primeiro golo da noite. Depois deste golo o jogo ainda ficou mais fraco, com muitas faltas e quezílias entre os jogadores e até entre os elementos dos bancos de suplentes, algo que já é normal cada vez que a nossa equipa defronta o Almodvarense. Já perto do fim da primeira parte, apareceu o golo do empate, numa jogada em que a defesa da nossa equipa não fica isenta de culpas, uma vez que deixaram o jogador adversário fazer o que quis junto à linha de fundo, cruzando para a área, onde apareceu um jogador a finalizar. Na segunda parte, o jogo ainda piorou mais, com muitas paragens e faltas, cabendo ao Almodovarense a única oportunidade verdadeira de golo, numa jogada em que o avançado adversário apareceu sozinho, so com o Zirga pela frente, e à saída deste, rematou à figura, permanecendo assim o empate com que o jogo terminou.
Má exibição da nossa equipa, num jogo em que tinha a obrigação de fazer mais, para poder aspirar ainda ao terceiro lugar no grupo, o nosso principal objectivo.
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
GDC Sete 0 - 1 Serrano FC
Este jogo pode dizer-se que se disputou quase sempre num só sentido, o da baliza da Sete. O grupo que se deslocou de São Marcos da Serra tem uma equipa muito superior à nossa sem duvida, e fez por provar isso mesmo, não tendo o resultado sido mais desnivelado devido a uma grande exibição do Zirga, que regressou de castigo e fez uma mão cheia de grandes defesas.
A nossa equipa apresentou o seguinte onze: Zirga na baliza; Fábio Franco, Brissos, David e Nicola na defesa; Osvaldo, Jorge Machado, Zé António, Rafael Luz e Estevão no meio campo e no ataque o Fábio Nunes. O jogo até não começou mal para a nossa equipa, que dispôs da primeira grande ocasião de golo, sendo que não fomos capazes de aproveitar uma bola largada pelo guarda redes adversário.
A partir dai só deu Serrano, perdendo-se o numero de oportunidades de golo que os nossos adversários tiveram, sempre resolvidas pela nossa defesa e guarda redes.
O jogo foi para o intervalo empatado a zero, mas a meio da segunda metade, o Serrano aproveitou uma falha de marcação da nossa defesa e o avançado apareceu isolado frente ao Zirga, aproveitando para fazer o único golo da partida.
Nota negativa para o guarda redes do Serrano, que durante o jogo teve sempre uma atitude de gozo para com a nossa equipa, sendo que sempre que repunha a bola em jogo com as mãos fazia autenticas palhaçadas, fazendo a bola passar por baixo das suas pernas, provocando a revolta dos nossos jogadores e adeptos, levando até a alguns jogadores do Serrano a reprovar essa atitude do seu guarda redes. Enfim, são alguns palhacinhos que vão aparecendo ainda nos nossos campos, aproveitando a superioridade da sua equipa para faltar ao respeito aos adversários.
Para a semana vamos até Almodôvar para mais uma partida que vamos querer ganhar para trazer os três pontos para a sete e manter a luta pelo terceiro lugar do grupo.
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Alcariense 1 - 3 GDC Sete
O nosso primeiro jogo de 2014 decorreu numa tarde fria e ventosa no concelho de Mértola, naquele que é o mais importante derby da nossa equipa, contra a equipa de Alcaria Ruiva, jogo que é sempre disputado com muita garra e acima de tudo com muitos nervos. A nossa equipa procurava alcançar a primeira vitoria na condição de visitante esta época, e assim chegar um pouco mais acima na classificação de forma a conseguir ficar em 3º ou 4º lugar nesta série, uma vez que o 1º e 2º lugares há muito já estão entregues. Nesta deslocação a Alcaria, a nossa equipa deparava-se com o problema de não ter guarda redes, uma vez que o Zirga tinha sido expulso contra o Santaclarense na ultima jornada, e assim encontramos uma solução de recurso dentro do plantel, indo o Brissos para a baliza. Assim, a nossa equipa apresentou o seguinte onze: Brissos na baliza, Nicola, David, Bolinha e Osvaldo na defesa, Fred, Jorge Machado, Rafael, Zé Antonio e Fábio Nunes no meio campo e no ataque ficou o Estevão. No Banco tivemos o Teaça, Laby, Fábio Cavaco, Rafael Pires, Zé Manel, Marco e Valdinho.
O jogo começou com a equipa da casa a escolher jogar a favor do vento na primeira parte, para tentar chegar aos golos logo cedo aproveitando a frescura física dos jogadores e o pontapé forte do seu guarda redes, o nosso ex-jogador Paulo, que sempre que tinha a bola tentava pontapeá-la para junto da nossa área em busca de um ressalto. Foi assim que o nosso adversário chegou a vantagem, numa dessas bolas pingadas para a área, a nossa defesa não conseguiu sacudir a bola, esta acabou por sobrar para o avançado Toni, que com um pontapé enrolado colocou a bola no fundo das redes, fazendo o primeiro golo da partida. Mas a nossa equipa não baixou os braços e foi em busca do empate que acabou por chegar antes do intervalo, numa boa jogada em que a bola sobra para o rafa, que num bom remate colocado faz o golo do empate com que chegou o intervalo.
Na segunda parte tentamos colocar a bola no chão para fazer o nosso jogo mas isso não foi possível, uma vez que o estado do terreno não permitia, devido à muita areia que tapava os buracos e que fazia com que a bola não circulasse nas melhores condições. O jogo lá decorria sempre animado, com mais ascendente da nossa equipa, agora a jogar com o vento a favor, sendo que de vez em quando o Alcariense aparecia com perigo junto da nossa baliza, tendo marcado até um golo numa jogada em que o jogador aparece sozinho frente ao Brissos e, à saída deste, colocou a bola no fundo da baliza, sendo o golo anulado por fora de jogo. Depois das substituições, entrando o laby, valdinho e zé Manel, a nossa equipa carregou mais, até que, num momento de inspiração, o laby coloca a Sete na frente do marcador, com um grande golo, rematando colocado sem hipóteses para o guardião adversário, que ainda tocou na bola. Dai para a frente foi só ver o Alcariense a procurar desesperadamente o empate, tendo até 3 ou 4 boas oportunidades desperdiçadas pelos seus jogadores, ficando o resultado feito após um penalti assinalado por mão na bola dentro da área do Alcariense, sendo assinalado o penalti que acabaria por ser concretizado pelo rafa, no seu segundo golo da tarde, sendo que na sequencia do penalti acabou por ser expulso o nº5 do Alcariense, provavelmente por bocas uma vez que não foi ele que fez a falta. E assim acabou o jogo, com esta boa vitoria que nos coloca bem posicionados para chegar ao nosso objetivo. Para a próxima jornada recebemos o Serrano, num jogo que se prevê difícil, mas que já contara com o regresso do nosso guarda redes Zirga. FORÇA SETE
Subscrever:
Mensagens (Atom)